Como organizar o meu guarda-roupas? - Gisele Luz Personal Organizer

Como organizar o meu guarda-roupas?

Publicado em terça-feira, 10 de agosto de 2021

 


Como organizar o meu guarda-roupas? 

Olhar para o guarda roupas e pensar... Onde vou colocar essa peça nova? Como arranjar espaço? Como dividir para caber melhor? Realmente não é fácil conseguir administrar o guarda roupas, principalmente se ele não foi projetado pensando nas suas necessidades, mas vamos dar um jeito!

Primeiro vamos pensar que, se você vai comprar um guarda roupas daqueles prontos, tem menos chances de que seja exatamente como você precisa, então antes de comprar, faça um desenho do que você imagina, coloque suas peças em gavetas, prateleiras e cabides e imagine o espaço que será necessário. Ao chegar na loja (com seu desenho) verifique com o vendedor além da medida externa, a possibilidade de comprar prateleiras separadas ou no momento da montagem colocar um varão no lugar de duas prateleiras por exemplo.

Para quem vai fazer seu guarda roupas sob medida precisa identificar a quantidade de suas peças x tamanho e quantidade de marcenaria. Um exemplo: se você diz par o executor dos móveis que tem 10 pares de sapatos e não especifica os modelos, a probabilidade dele fazer as prateleiras do mesmo tamanho impedindo que sua bota ou sapato de super salto ficarem deitados é grande. Dessa forma, um profissional que trabalha com organização pode te ajudar tanto na contagem do seu acervo como na discussão com arquitetos, designer de interiores, lojas ou marceneiros para que além de lindo, seu móvel fique funcional e personalizado. Uma pergunta: você deixa espaço para bonés e/ou chapéus quando pensa na marcenaria de um guarda roupas?





Agora passamos para o momento de organizar, o móvel já está lá no quarto, independente de sob medida ou não e precisamos que todo o acervo caiba nele!!! 😨😨

Se você vai organizar sozinha precisa entender que, como eu sempre falo, cada casa é um caso, e o que você viu em outra casa ou em revistas ou ainda na internet nem sempre vai funcionar com você. Tente utilizar a sua lógica. Se vai organizar o guarda roupas de outra pessoa, essa deve participar desse momento pois o acervo não é seu!  

Segue algumas dicas para facilitar esse momento:
O ideal é não tirar tudo de uma vez só, para não desanimar.
Separar por categorias e contar as peças. Neste momento já pode verificar peças para lavar, costurar e doar. Essas não voltam para o guarda roupas.
Cabides: conte a quantidade de cabides que você vai precisar e verifique se consegue manter cabides iguais para peças iguais, caso tenha cabides diferentes.
Mantenha as gavetas para peças íntimas, moda praia e pijamas inicialmente.
Prateleiras: coloque de preferência o que não pode ser pendurada como malhas.
Tente utilizar caixas, cestas ou colmeias para criar espaços como gavetas nas prateleiras.
Tente organizar as bolsas em pé, com enchimentos.
Deixe as coisas miúdas como os acessórios por último, pois você vai gastar mais tempo e acaba desanimando ao ver o resto para organizar.
Abuse dos ganchos, nas portas do guarda roupas ou mesmo dentro deles.
Ao utilizar cabide não esqueça de que apenas uma peça deve ser colocada nele, a não ser que seja conjunto.

Além disso, você pode obter muitos organizadores para ajudar a manter a organização, mas não compre nada antes de saber a real necessidade, a quantidade, o tamanho correto. Você sabia que pode contratar um personal organizer para executar tudo isso que conversamos acima?  Ou ainda prestar uma consultoria antes ou depois de comprar seu móvel? E ainda adquirir produtos organizadores com direito a consultoria de como utilizá-los? Pois bem, esse é um dos serviços que posso te ajudar!

Gostou desse tema? Quer saber mais sobre organização de closets ou quartos? Deixe um comentário para que eu possa saber que você gostou!

Até a próxima!

Gisele Luz 








Nenhum comentário:

Postar um comentário