Como foi a primeira #viagemdaloGInha - Gisele Luz Personal Organizer

Como foi a primeira #viagemdaloGInha

Publicado em quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Imagem: fábrica SANREMO
foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal

Imagem: Grupo no mirante Rota do Sol em Itati - RS
foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal

A ideia de levar um grupo de profissionais de organização (POs) para o Sul, surgiu em 2020 quando nós, Gisele e Rodrigo, conhecemos alguns desses locais e nos encantamos com o aprendizado e evolução profissional. Devido a pandemia (2020-21) esse sonho de compartilhar a experiência com demais profissionais se concretizou somente em janeiro de 2022, com a 1a viagem, contando com profissionais de vários lugares do Brasil.


A viagem da loGInha é um evento para profissionais de organização, produtividade, design, limpeza e decoração, com o objetivo principal de levar conhecimento técnico aos profissionais para incrementar sua prática profissional, mas além disso, implementar a cultura da troca de experiência entre marcas e profissionais.


Vou contar para vocês, como foi essa experiência...

A 1a viagem da loGInha aconteceu de 9 à 12 de janeiro de 2023. Nessa edição contou com a presença de 26 pessoas, que vieram de SC, PR, RS, SP e RJ, para conhecerem fábricas e lojas de produtos de organização, decoração, utilidades domésticas e limpeza no Rio Grande do Sul.


Iniciamos a viagem em Joinville, dia 09.01, segunda pela manhã, e seguimos pela BR 101, com paradas em Itajaí, Balneário Camboriu, Itapema, Florianópolis e Palhoça para embarque de passageiros. Devido ao trânsito do verão, chegamos a noite em Caxias. Descansar porque no dia seguinte a aventura começaria.


Dia 10.01 terça feira iniciamos com a visita à empresa Brinox, que contempla as fábricas Brinox e Coza e a importação da Haus Concept. Além da fábrica, estivemos na loja, onde pudemos ver todas as linhas das marcas.


Lembrando que, para todas as visitas foi importante o uso de EPI (equipamentos de proteção individual) auricular, sapato fechado, calça e cabelo preso, seguindo as normas de segurança que cada empresa forneceu.




Imagem: fábrica e loja Brinox com Joice e Patricia
foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal


Nosso almoço foi no restaurante Tulipa, que fica dentro do Parque Mário Bernardino Ramos, famoso por ser o parque de eventos da festa da uva, e, em seguida partimos para a loja Tudo em Um, com o objetivo de conhecer os produtos da Future, fábrica que visitamos no dia seguinte porém, não possui showroom. A personal organizer Amanda Giacomelli (@amandagiacomelliorganizer) também estava lá para nos ajudar com seu conhecimento.


Imagem: Grupo no Parque Mário Bernardino Ramos
foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal

Imagem: Grupo na loja Tudo em Um com Maquerli e Amanda
foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal


Já na Martiplast pudemos conhecer a fábrica dos produtos da OU e o showroom com produtos da OU e YOI. Nessa ocasião a Gabi já estava com a barriguinha aparecendo!!!! Muita saúde ao bebê que já tem milhares de tias corujas!


Imagem: Fábrica Martiplast - OU. Apresentação da Gabi
foto: Gisele Luz - acervo pessoal

Imagem: Fábrica Martiplast - OU
foto: Gisele Luz - acervo pessoal


A OU nos proporcionou um Happy Hour na vinícola Zanrosso. Fomos muito bem recebidos pela família Zanrosso, degustamos espumantes da vinícola e nos divertimos! Para finalizar o primeiro dia estivemos no Selezione Shop - Bar das Cervejas.


Imagem: Vinícola Zanrosso
foto: Débora Viana
Imagem: Grupo na Vinícola Zanrosso com equipe de marketing da OU
foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal

Imagem: Selezione
foto: Gisele Luz- acervo pessoal


Dia 11.01 quarta feira iniciamos nossa visita na fábrica da Future e fomos recepcionados também pela personal organizer Josi Maria (@maniademaria) que faz um trabalho junto a marca.


Imagem: Future. Apresentação Silvia e Josi
foto: Gisele Luz- acervo pessoal

Imagem: Future
foto: Rodrigo Bergler- acervo pessoal

Imagem: Grupo na Future
foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal


Ao sairmos da Future, nos encontramos com o Sr. Eugênio, representante da Mackerduz, na loja Casa Mais, para nos mostrar os produtos da Saif.


Imagem: Grupo na Loja Casa Mais. Apresentação sr. Eugênio - SAIF
foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal

Imagem: Grupo na Loja Casa Mais. Apresentação Eugênio - SAIF
foto: kalinka Carvalho - acervo pessoal

Depois do almoço, no Shopping Villagio, visitamos a fábrica da Cinquetti e em seguida partimos para a Crippa, ambas tem um showroom que pudemos conhecer os produtos.


Imagem: Grupo na Cinquetti
Foto: Rodrigo Bergler- acervo pessoal

Imagem: Grupo na Crippa
foto: André Luiz - acervo pessoal

Imagem: Grupo na Crippa
Foto: Rodrigo Bergler- acervo pessoal


À noite fomos conhecer o bar Spy, mais um momento de divertimento ao grupo (o que vivemos na Spy, fica na Spy não é mesmo kkk).


Imagem: Spy
Foto: Kalinka Carvalho - acervo pessoal

Imagem: Spy
Foto: Adriane Echer - acervo pessoal

Imagem: Spy - Josi Maria
Foto: Rodrigo Bergler- acervo pessoal


Chegamos ao último dia da viagem, na quinta feira, 12.01, saímos bem cedo do hotel e fomos conhecer a fábrica da Sanremo, que faz parte do grupo InBetta e a loja LOTS com produtos da Sanremo, Ordene, Bettanin, SuperPro, Atlas e Lanossi, todos do mesmo grupo.


Imagem: Grupo InBetta
foto: Gisele Luz - acervo pessoal

Imagem: Sanremo. Apresentação
foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal

Imagem: Loja LOTS
foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal

Imagem: Loja LOTS
foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal


Depois da loja, encerramos as atividades com um almoço na churrascaria Jardim do Lago com a presença da equipe de marketing da Sanremo e POs da região que foram ao nosso encontro - Ana Barlette (@anabarlettepersonalorganizer ), Ana Griebler (@anaorganizapoa), Bel Vieira (@belvieiraorganizza) e Irení Pulla (@irenipulla)


Imagem: Churrascaria do lago - parte do grupo
foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal

Imagem: Churrascaria do lago - Bel Vieira
foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal

Imagem: Churrascaria do lago - Ana Barlette, Ana Griebler e Heloisa
foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal

Imagem: Churrascaria do lago - Irení
foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal

Partimos para Santa Catarina com a certeza de que, mais do que apenas conhecer como os produtos são feitos, os integrantes da viagem viveram uma verdadeira experiência, através de encontros com profissionais locais, troca de conhecimentos, oportunidade de receberem livros autografados das autoras presentes na excursão e que foram ao encontro em um almoço aberto no último dia, trocas com as empresas sobre quais produtos utilizamos ou necessitamos, curtição noturna e brincadeiras envolvendo produtos da área de organização. Os participantes também puderam apresentar seus serviços/produtos entre si e para as empresas.


Imersão! Essa foi a palavra que definiu a viagem! Depois dos depoimentos dos participantes e empresas, tivemos a certeza que esse evento deveria se repetir anualmente e que, estará entre os eventos anuais focados para os POs! 


Veja alguns depoimentos!

Depoimento da Michele -Itajaí SC Depoimento da Roberta _ São Paulo SP


Portanto, convidamos você para estar conosco nessa imersão! Anualmente a viagem será realizada e você pode: ampliar seus conhecimentos técnicos sobre produtos; aprender sobre a fabricação dos produtos; entender os mecanismos que envolvem a criação de um produto; aumentar sua rede de relacionamentos com outros profissionais; conectar-se com histórias de outras profissionais; conhecer as atualizações de mercado; possibilitar parcerias com empresas; fazer novas amizades e relaxar de seu cotidiano profissional.


Quer saber mais informações sobre a viagem de 2024, clique aqui!

Se você está lendo esse relato e faz parte de uma empresa, entendo que para sua marca também é importante apoiar a viagem da loGInha. Na edição de 2023 pude contar com patrocínios de:

Marlan Personal organizer @marlanorganiza

Do Minero Pão de Queijaria @domineropaodequeijaria

Mudanças Pai e Filho @mudancaspaiefilho

Love paper Arte com Papeis @lovepaperartecompapies

Banoffee Floripa @banoffeeriafloripa

Josiane Regina Cunha @josycunharealcandosuabeleza

Loja Morena Pink @morenapink


Acredito que toda empresa ao se deparar com pedido de patrocínio se pergunta “Mas por que devo participar?” O retorno com apoio aos eventos de organização podem ser ótimos para as empresas. Afinal, é uma forma de demonstrar que a companhia investe em conhecimento, renovação profissional e troca de experiências. Mostrar a sua marca nesse evento trará: relacionamento com seu público-alvo; exposição da marca; reconhecimento da marca pelos profissionais; oportunidades de vendas; continuidade de vendas pós evento; propaganda em redes sociais.


Quer patrocinar a viagem em 2024? Clique aqui!

Até março de 2024!

Gisele Luz e Rodrigo Bergler

Nenhum comentário:

Postar um comentário