Imagem: fábrica SANREMO foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal |
Imagem: Grupo no mirante Rota do Sol em Itati - RS foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal |
A ideia de levar um grupo de profissionais de organização (POs) para o Sul, surgiu em 2020 quando nós, Gisele e Rodrigo, conhecemos alguns desses locais e nos encantamos com o aprendizado e evolução profissional. Devido a pandemia (2020-21) esse sonho de compartilhar a experiência com demais profissionais se concretizou somente em janeiro de 2022, com a 1a viagem, contando com profissionais de vários lugares do Brasil.
A viagem da loGInha é um evento para profissionais de organização, produtividade, design, limpeza e decoração, com o objetivo principal de levar conhecimento técnico aos profissionais para incrementar sua prática profissional, mas além disso, implementar a cultura da troca de experiência entre marcas e profissionais.
Vou contar para vocês, como foi essa experiência...
A 1a viagem da loGInha aconteceu de 9 à 12 de janeiro de 2023. Nessa edição contou com a presença de 26 pessoas, que vieram de SC, PR, RS, SP e RJ, para conhecerem fábricas e lojas de produtos de organização, decoração, utilidades domésticas e limpeza no Rio Grande do Sul.
Iniciamos a viagem em Joinville, dia 09.01, segunda pela manhã, e seguimos pela BR 101, com paradas em Itajaí, Balneário Camboriu, Itapema, Florianópolis e Palhoça para embarque de passageiros. Devido ao trânsito do verão, chegamos a noite em Caxias. Descansar porque no dia seguinte a aventura começaria.
Dia 10.01 terça feira iniciamos com a visita à empresa Brinox, que contempla as fábricas Brinox e Coza e a importação da Haus Concept. Além da fábrica, estivemos na loja, onde pudemos ver todas as linhas das marcas.
Lembrando que, para todas as visitas foi importante o uso de EPI (equipamentos de proteção individual) auricular, sapato fechado, calça e cabelo preso, seguindo as normas de segurança que cada empresa forneceu.
Imagem: fábrica e loja Brinox com Joice e Patricia foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal |
Nosso almoço foi no restaurante Tulipa, que fica dentro do Parque Mário Bernardino Ramos, famoso por ser o parque de eventos da festa da uva, e, em seguida partimos para a loja Tudo em Um, com o objetivo de conhecer os produtos da Future, fábrica que visitamos no dia seguinte porém, não possui showroom. A personal organizer Amanda Giacomelli (@amandagiacomelliorganizer) também estava lá para nos ajudar com seu conhecimento.
Imagem: Grupo no Parque Mário Bernardino Ramos foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal |
Imagem: Grupo na loja Tudo em Um com Maquerli e Amanda foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal |
Já na Martiplast pudemos conhecer a fábrica dos produtos da OU e o showroom com produtos da OU e YOI. Nessa ocasião a Gabi já estava com a barriguinha aparecendo!!!! Muita saúde ao bebê que já tem milhares de tias corujas!
Imagem: Fábrica Martiplast - OU. Apresentação da Gabi foto: Gisele Luz - acervo pessoal |
Imagem: Fábrica Martiplast - OU foto: Gisele Luz - acervo pessoal |
A OU nos proporcionou um Happy Hour na vinícola Zanrosso. Fomos muito bem recebidos pela família Zanrosso, degustamos espumantes da vinícola e nos divertimos! Para finalizar o primeiro dia estivemos no Selezione Shop - Bar das Cervejas.
Imagem: Vinícola Zanrosso foto: Débora Viana |
Imagem: Grupo na Vinícola Zanrosso com equipe de marketing da OU foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal |
Imagem: Selezione foto: Gisele Luz- acervo pessoal |
Dia 11.01 quarta feira iniciamos nossa visita na fábrica da Future e fomos recepcionados também pela personal organizer Josi Maria (@maniademaria) que faz um trabalho junto a marca.
Imagem: Future. Apresentação Silvia e Josi foto: Gisele Luz- acervo pessoal |
Imagem: Future foto: Rodrigo Bergler- acervo pessoal |
Imagem: Grupo na Future foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal |
Ao sairmos da Future, nos encontramos com o Sr. Eugênio, representante da Mackerduz, na loja Casa Mais, para nos mostrar os produtos da Saif.
Imagem: Grupo na Loja Casa Mais. Apresentação sr. Eugênio - SAIF foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal |
Imagem: Grupo na Loja Casa Mais. Apresentação Eugênio - SAIF foto: kalinka Carvalho - acervo pessoal |
Depois do almoço, no Shopping Villagio, visitamos a fábrica da Cinquetti e em seguida partimos para a Crippa, ambas tem um showroom que pudemos conhecer os produtos.
Imagem: Grupo na Cinquetti Foto: Rodrigo Bergler- acervo pessoal |
Imagem: Grupo na Crippa foto: André Luiz - acervo pessoal |
Imagem: Grupo na Crippa Foto: Rodrigo Bergler- acervo pessoal |
À noite fomos conhecer o bar Spy, mais um momento de divertimento ao grupo (o que vivemos na Spy, fica na Spy não é mesmo kkk).
Imagem: Spy Foto: Kalinka Carvalho - acervo pessoal |
Imagem: Spy Foto: Adriane Echer - acervo pessoal |
Chegamos ao último dia da viagem, na quinta feira, 12.01, saímos bem cedo do hotel e fomos conhecer a fábrica da Sanremo, que faz parte do grupo InBetta e a loja LOTS com produtos da Sanremo, Ordene, Bettanin, SuperPro, Atlas e Lanossi, todos do mesmo grupo.
Imagem: Grupo InBetta foto: Gisele Luz - acervo pessoal |
Imagem: Sanremo. Apresentação foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal |
Imagem: Loja LOTS foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal |
Imagem: Loja LOTS foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal |
Depois da loja, encerramos as atividades com um almoço na churrascaria Jardim do Lago com a presença da equipe de marketing da Sanremo e POs da região que foram ao nosso encontro - Ana Barlette (@anabarlettepersonalorganizer ), Ana Griebler (@anaorganizapoa), Bel Vieira (@belvieiraorganizza) e Irení Pulla (@irenipulla)
Imagem: Churrascaria do lago - parte do grupo foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal |
Imagem: Churrascaria do lago - Bel Vieira foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal |
Imagem: Churrascaria do lago - Ana Barlette, Ana Griebler e Heloisa foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal |
Imagem: Churrascaria do lago - Irení foto: Rodrigo Bergler - acervo pessoal |
Partimos para Santa Catarina com a certeza de que, mais do que apenas conhecer como os produtos são feitos, os integrantes da viagem viveram uma verdadeira experiência, através de encontros com profissionais locais, troca de conhecimentos, oportunidade de receberem livros autografados das autoras presentes na excursão e que foram ao encontro em um almoço aberto no último dia, trocas com as empresas sobre quais produtos utilizamos ou necessitamos, curtição noturna e brincadeiras envolvendo produtos da área de organização. Os participantes também puderam apresentar seus serviços/produtos entre si e para as empresas.
Imersão! Essa foi a palavra que definiu a viagem! Depois dos depoimentos dos participantes e empresas, tivemos a certeza que esse evento deveria se repetir anualmente e que, estará entre os eventos anuais focados para os POs!
Veja alguns depoimentos!
Depoimento da Michele -Itajaí SC Depoimento da Roberta _ São Paulo SP
Portanto, convidamos você para estar conosco nessa imersão! Anualmente a viagem será realizada e você pode: ampliar seus conhecimentos técnicos sobre produtos; aprender sobre a fabricação dos produtos; entender os mecanismos que envolvem a criação de um produto; aumentar sua rede de relacionamentos com outros profissionais; conectar-se com histórias de outras profissionais; conhecer as atualizações de mercado; possibilitar parcerias com empresas; fazer novas amizades e relaxar de seu cotidiano profissional.
Quer saber mais informações sobre a viagem de 2024, clique aqui!
Se você está lendo esse relato e faz parte de uma empresa, entendo que para sua marca também é importante apoiar a viagem da loGInha. Na edição de 2023 pude contar com patrocínios de:
Marlan Personal organizer @marlanorganiza
Do Minero Pão de Queijaria @domineropaodequeijaria
Mudanças Pai e Filho @mudancaspaiefilho
Love paper Arte com Papeis @lovepaperartecompapies
Banoffee Floripa @banoffeeriafloripa
Josiane Regina Cunha @josycunharealcandosuabeleza
Loja Morena Pink @morenapink
Acredito que toda empresa ao se deparar com pedido de patrocínio se pergunta “Mas por que devo participar?” O retorno com apoio aos eventos de organização podem ser ótimos para as empresas. Afinal, é uma forma de demonstrar que a companhia investe em conhecimento, renovação profissional e troca de experiências. Mostrar a sua marca nesse evento trará: relacionamento com seu público-alvo; exposição da marca; reconhecimento da marca pelos profissionais; oportunidades de vendas; continuidade de vendas pós evento; propaganda em redes sociais.
Quer patrocinar a viagem em 2024? Clique aqui!
Até março de 2024!
Gisele Luz e Rodrigo Bergler
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